Swelline - 20/09/2016


BOLETIM DAS ONDAS FLORIPA-SC_TERÇA-FEIRA_20/09/16 (SEGUNDA EDIÇÃO ATUALIZADA AS (08:55) As Câmeras estão ao vivo  e você pode conferir as mudanças durante o dia/amanhecer caso o boletim esteja desatualizado! 
COMENTÁRIOS/PREVISÃO:  As ondas ainda estão baixas na costa catarinense nesta terça-feira, o tamanho quebra na casa do meio metro com maiores, o período se encontra na casa dos 8 segundos e a consistência está fraca passando a moderada no decorrer da tarde. Agora de manhã o vento sopra no quadrante Sudoeste com intensidade fraca, porem logo mais teremos o vento sul moderado/forte interferindo ainda mais na formação e no momento a formação se encontra irregular(devido ao forte vento sul de ontem) nas praias do leste da ilha. Por enquanto nada de especial, mas fiquem ligados que vai começar a reagir nas próximas horas e pode rolar uma val por ai...PREVISÃO: SE LIGA Sr. Pescador e Galera do Surf! Swell forte previsto para as próximas horas e será de ondas elevadas para a navegação. Os ventos do quadrante sul/sudoeste ainda vão atuar nos próximos dias, automaticamente o mar ficará agitado em alto mar e está mantido ALERTA PARA A NAVEGAÇÃO a partir desta quarta/quinta-feira, nota-se uma nova ondulação se formando, esse swell será "FRONTAL", a força primária será de Sudeste e vai pegar geral. Caso confirme, esse swell é bem significativo, há risco de ressaca em várias praias e vale o estado de ATENÇÃO! As ondas poderão passar da casa dos 2 metros e meio com ondas de 3 metros no decorrer da tarde de quarta-feira, essa ondulação ai avançar com "Ápice" na quinta-feira e as marés voltarão a ficar elevadas nas praias da costa catarinense! Vale ressaltar que as marés não serão tão altas quanto a da lua cheia e fiquem espertos que vem Swell por ai! Todos "De Olho No Mar' que vai dar umas ondas e de forte consistência e essa ondulação vai favorecer points do Centro-norte catarinense também!
 LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!

DICA: Os links que tem logo acima/abaixo, são selecionados com o que há de melhor para as analises rápidas e também vale conferir.... Não esqueça, as câmeras estão oferecendo as imagens ao vivo e vc pode tirar a sua conclusão caso o boletim não esteja atualizado!!!

Estamos monitorando e fiquem ligados em nossos boletins!

Analises do Especialista em Meteorologia Marítima: Claudio R. Sahonero/ Raposão/Band FM/De Olho No Mar Fontes de consulta: CPTEC/INPE/INMET/MSW/

BOLETINS; AO VIVO NA BAND FM (96,1/Floripa)/ Confira de segunda a sexta os boletins das ondas na BAND FM

Os horários são: 06:55////08:10////12:40////16:55//// flashes ao vivo durante a programação

EDIÇÃO ESPECIAL DE SABADÃO NA BAND!!! 08:55!!

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!

LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!!

ATENÇÃO: CUIDADO COM AS QUEIMADAS EVITE E NÃO JOGUE BITUCAS DE CIGARRO PELA JANELA DO CARRO!

DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS/SILVESTRES E AJUDE!  

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!

SOBRE O PRODUTO: Analises das condições do mar diariamente com experiência de 30 anos!

HISTÓRIA! O meu trabalho de Surf Repórter surgiu na década de 80 (04/11/86) e esse serviço virou de utilidade pública. Nosso trabalho é voltado à analises das condições do mar diariamente voltada aos praticantes de Surf, Vela, Mergulho, Pesca, Atividades ao ar livre e Competições que dependem dos elementos da natureza.

O nosso produto é elaborado com o maior cuidado e são estudados que nem tabuada, mantendo considerável margem de acerto e sempre na média. Nesse trabalho é indispensável checar as praias várias vezes e controlar as mudanças que ocorrem durante o período. Essa preocupação leva um tempo na praia para que vocês tenham o conteúdo com melhor qualidade e realidade.

O nosso forte é o conteúdo das analises do dia, onde é tomado muito cuidado na hora de fotografar as séries sendo um serviço onde não pode ter pressa, pois às vezes as séries demoram um pouco e quando vc vira as costas... Entra o seriado! A paciência, o conhecimento é fundamental nesse serviço e a qualidade das fotos também. O Surf Repórter Raposão, conquistou por 8 vezes o PRÊMIO DE MELHOR COBERTURA DE RÁDIO DO BRASIL(SuperSurf/Abrasp) e 1 vez PRÊMIO DE MELHOR COBERTURA DE RÁDIO DO MUNDO DO WCT DE 96 (ASP).

A Redação De Olho No Mar agradece a sua consideração e nestes vinte cinco anos onde sempre pensamos em passar a melhor informação. Obrigado por acessar o nosso site!

Atenciosamente

CLAUDIO RICARDO SAHONERO/RAPOSÃO