OP PRO!!! COMEMORANDO 35 ANOS DE HISTÓRIA EM FLORIPA-SC!!!

por Redação de Olho no Mar / 27/01/2020

Texto: Da Série: "REMEMBER ME" / REDAÇÃO DE OLHO NO MAR / BY RAPOSÃO!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020


Fala aí galera!!! Essa postagem está relacionada com um dos acervos que eu guardo a "sete chaves" em meu museu particular e me sinto realizado em poder ter competido nas três primeiras edições do OP PRO que marcaram época no surf nacional!

Os três primeiros eventos rolaram na Joaquina, em 1985,1986,1987 e depois foi pra Imbituba em 88...

As fotos das mochilas, são das duas primeiras edições que eu, Claudio, Raposão, recebi no ato da inscrição, sendo que vc ganhava um kit com camiseta,bermuda,parafina, viseira e cordinha(além da mochila). Mesmo que vc não conseguia avançar as baterias, pelo menos saia satisfeito com essa baita premiação de participação. 

Ressaltando que eu estava com a minha barraquinha da Gotcha, envolvido de cabeça naquele auge, curti um dos luais mais alucinantes que eu Já presenciei na vida/na praia, foi um evento que entrou forte na história do surf nacional, por isso o evento até hoje é relembrado com muita ênfase pelos veteranos do surf. 

Nesse material que estou postando, tem as três fichas de inscrição, até crachá vc recebia, tem a minha bateria/outras e as reportagens do DC e Jornal o Estado.

Acredito que o falecido Cidão, se orgulhou muito em ter escrito uma das melhores partes da história do surf do Brasil!!

Também em uma dessas edições do OP PRO, foi fundada a ABRASP e isso em 1987! 8 mil pessoa na JOACA!!! Inclusive, até hoje pessoas que estavam na organização na época, ainda estão alavancando o surf mundial e com o Brasil nas cabeças...

Salve e Viva o OP PRO!!!

Texto: Da Série: "REMEMBER ME" / REDAÇÃO DE OLHO NO MAR / BY RAPOSÃO!

Fotos acervo exclusivas e indispensável os créditos!!