Litoral de Santa Catarina será sede do maior festival de remo da América do Sul

por Redação de Olho no Mar / 05/12/2018

Competição ''Row To Win Water'' está confirmada para maio de 2019


(Foto: SECOM/Prefeitura de Itajaí)

O Row To Win Water está confirmado para maio de 2019. O evento vai reunir atletas de quatro Confederações Nacionais nas modalidades de remo olímpico, stand up, canoa havaiana e surf Ski. A previsão é contar com a participação de cerca de MIL ATLETAS confederados e amadores durante os dois dias de prova. 

Na programação está prevista uma prova inédita - a TRAVESSIA DE REMO OLÍMPICO pelo Rio Itajaí Açu, saindo de Ilhota até Itajaí (30km).  Outra prova é o trajeto entre Itajaí e Balneário Camboriú com a participação de atletas das outras três modalidades. Neste caminho de prova oceânica, os atletas deixam a cidade pelo Rio Itajaí Açu e seguem pelo mar até chegar a Balneário, contornam a Ilha das Cabras e retornam ao ponto de largada. 

Todo o planejamento da prova está sendo feito levando em conta a cidade de Itajaí como sede do evento. O organizador do Row To Win Water Maurício Boabaid está em reuniões com representantes do poder público e espera finalizar as tratativas. “Itajaí merece este evento. A cidade acabou de receber o título de capital catarinense do turismo náutico e esta competição é a cara do município. Aqui nós temos uma estrutura perfeita para receber os atletas, é o lugar é ideal para as provas de remo e a comunidade terá a chance de acompanhar de perto cada prova, cada disputa. Além disso, o Row To Win Water vai fomentar o turismo, um evento deste porte interfere na rede hoteleira, no comércio local, na economia dos restaurantes. Então não consigo imaginar este evento em outro lugar que não seja na cidade com esta vocação náutica,” destaca Maurício. 

Ainda segundo o organizado, a ideia é contar com a estrutura da Marina Itajaí para receber as provas e os atletas. A negociação para viabilizar o espaço também está em andamento. A realização do evento de maio conta com o envolvimento de quatro Confederações Nacionais. Todas incluíram a prova no calendário oficial de 2019, inclusive a Confederação Brasileira da Surf SKI pretende aproveitar o evento para realizar uma das etapas do Campeonato Brasileiro, em Itajaí. Maurício ressalta que a intenção é realizar em Santa Catarina o maior festival de todas as atividades que envolvam o remo da América do Sul.

Fonte Revista Mariner/Divulgação De Olho No Mar