DE OLHO NO MAR NO CLEAN UP DAY NA RESERVA MUNDIAL DE SURF! EVENTO NA GUARDA DO EMBAÚ 15/09

por Redação de Olho no Mar / 14/09/2018

O movimento internacional que promove esta campanha de limpeza intitulada ‘World Clean Up Day’ ou ‘Dia Mundial da Limpeza’ está mobilizando milhares de voluntários para o evento deste ano.

A 9ª. Reserva Mundial de Surf (RMS) Guarda do Embaú, estará mais uma vez, com o apoio das associações locais, se unindo, no próximo sábado,15, no Dia Mundial de Limpeza, as mais de 300 cidades brasileiras e aos 150 países para uma faxina geral no planeta. Além do mutirão, haverá sorteio de brindes e apresentação dos músicos locais.

O movimento internacional que promove esta campanha de limpeza intitulada ‘World Clean Up Day’ ou ‘Dia Mundial da Limpeza’ está mobilizando milhares de voluntários para o evento deste ano. Promovido por diversas instituições que atuam na área de conservação marinha, educação ambiental e políticas públicas, esta é a maior ação global para despoluição do planeta.
Durante a mobilização para o Dia Mundial da Limpeza 2018 (DML), milhares de pessoas em várias partes do mundo vão às praias, rios, praças, parques e trilhas para coletar o ‘lixo’ que é deixado nestes locais.

Ao longo do tempo as ações da campanha vêm possibilitando mudanças de atitudes e comportamentos em nível local e global. A ação é uma ideia simples, onde voluntários atuam na limpeza de vários locais em sua comunidade, transformando o ambiente em um espaço mais agradável e saudável para viver. 
As ações são coordenadas por grupos autônomos, comunitários, ambientalistas, colégios, escolas, bandeirantes, governos, empresas, ONGs e indivíduos que se dedicam para a melhoria do meio ambiente. As atividades do DML vão desde a coleta do ‘lixo’ até campanhas educativas, exibições fotográficas, plantio de árvores e criação de centros de reciclagem. 

Segundo o presidente do Comitê Executivo da RMS Guarda do Embaú, Marcos Aurélio Gungel (Kito), “esta ação global precisa começar localmente, e este será o nosso papel. Neste ano estaremos em sintonia com a Ong Ecosurf Santa Catarina, que estará agregando os municípios de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna”.

 

Serviço:

O quê: Dia Mundial de Limpeza

Quando: 15 (sábado) de setembro de 2018

Horário: 14 horas (formação dos grupos para coleta do lixo)

  18 horas (apresentações musicais)

Local: centrinho da Guarda

Observação importante: Se possível, leve seu próprio material (luva, calçado fechado e água).

EM CASO DE CHUVA O EVENTO SERÁ TRANSFERIDO. 

Realização: 9ª. Reserva Mundial de Surf (RMS), Associação Comunitária (ACG) e Associação Comercial e Empresarial (ACEGE).

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Palhoça, Vida Marinha e De Olho no Mar (Raposão).

Parceiros: Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), Associação dos Pescadores, Associação dos Canoeiros, Associação dos Barraqueiros, Associação Cultural Ed Bol, Clube de Mães, Escola Municipal Profa. Olga Cerino, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fcam), Movimento SOS Rio da Madre, Pró-Crep, Ecoeficiência, Silva Materiais de Construção, Shopping Cópias, Jr Abreu Engenharia, Radiadores Iahn, Santos Supermercados, Embausurf Club, Guarda Gosto Restaurante, Unika Cervejaria, Imagine Viagens, Ecosurf, Monitoramento Mirim Costeiro, Rádio Comunitária Pinheira, ICMBio (MMA), Embausurf Acomodações, Preserve, Guarda Big Bamboo, Lorena Bettio Arte Gráfica e Conseg Elevadores

Marcos Aurélio Gungel (Kito)

Diretor de Comunicação da ASPG

(48) 99972-1713


FOTOS EXCLUSIVAS: DE DRONE NO MAR