ATLETAS DE VÁRIAS PARTES DO BRASIL, ESTÃO CONFIRMADOS EM SÃO CHICO NA "PRAINHA" NO SURF TALENTOS

por Redação de Olho no Mar / 01/02/2018

ATLETAS DE VÁRIAS PARTES DO BRASIL, ESTÂO CONFIRMADOS EM SÃO CHICO NA "PRAINHA" NA ABERTURA DO "SURF TALENTOS OCEANO APRESENTADO POR MINI KALZONE" O evento vai acontecer nos dias 03 e 04 de(Fev.) e grandes nomes da nova geração do surf nacional estarão presentes!

A nova geração do surf brasileiro de várias partes do Brasil, já se inscreveram,  estão muito focados e se encontram treinando na Prainha de São Chico antecipadamente. Entre esses atletas, muitos já são renomados e também teremos presença garantida de todos os campeões da temporada passada. De acordo com o secretário da Fecasurf, Jarbas Soares, o número de inscritos já ultrapassou os 100 atletas nas 8 categorias, estados do Ceará, Paraíba, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, para a etapa de abertura do Surf Talentos Oceano apresentado por Mini Kalzone e está tudo pronto para esse fim de semana (03 e 04 de Fev.).

Os modelos meteorológicos estão indicando tempo bom, a previsão do mar(swell), também demonstram que vai rolar boas ondas na Praia da Saudade(Prainha), ondulação de sudeste, ondas entre 2 a 4 pés(ou mais) no domingo, ventos de norte a nordeste e vamos ter praia cheia, devido ao auge da temporada de verão...

 

DESTAQUES NAS CATEGORIAS: A abertura da temporada de 2018, promete, teremos a presença de grandes nomes da nova geração do surfe catarinense garantidos, os campeões da temporada passada, somada a nova safra de atletas, vão com tudo e automaticamente já da pra adiantar alto nível dentro da água.

A competição estará dividida em oito categorias, nas Categorias do MASCULINO são: PETIZ (até 10 anos), o campeão de 2017 foi o Paranaense Anuar Chiah, presença confirmada, no INFANTIL (sub-12), Noah Machado, também do Paraná foi o campeão do ano passado, na INICIANTES (sub-14), Surfista local de São Francisco do Sul, mostrou ser um dos grandes talentos de Santa Catarina e vai marcar presença nesta etapa. Na MIRIM (sub-16), quem foi o grande destaque do circuito no ano passado, é sem duvidas um talento a parte, falamos de Léo Barcelos, de Imbituba, que vez uma ótima campanha, além de fazer uma "dobradinha" e se consagrou Campeão da categoria JÚNIOR (sub-18) também.  Luiz Mendes, de Barra do Sul, também vai entrar como favorito e fez uma ótima temporada ano passado.

As categorias do FEMININO são: INFANTIL (até 12 anos), a grande campeã do ano passado, vai estar presente com muita garra e o destaque vai para a grande atleta de São Chico, Ana Luiza Romão, que também levou outra categoria que foi a INICIANTES (sub-14). Na JÚNIOR (sub-18), outra atleta do norte catarinense, também de São Francisco do Sul, vai estar competindo na Prainha em busca do Bi, pois foi a grande campeã em 2017 e tem a sua praia de treino a favor. Vale ressaltar que nesse ano, de acordo com o promotor do evento Fred Leite, o circuito de 2018, contará com uma premiação "inédita", para o CAMPEÃO da categoria JUNIOR, da Temporada de 2018, vai ganhar uma passagem para a Mentawaii/Indonésia e vai ficar 12 dias hospedado a bordo do barco da empresa "Sibon Charters". O CAMPEÃO do ranking da categoria MIRIM, vai ganhar uma premiação show! A Mini Kalzone vai assinar um contrato de patrocínio para o atleta campeão da MIRIM durante o ano de 2019!

 

MUTIRÃO DE LIMPEZA: Muitas atrações estarão acontecendo paralelamente, fora da água, vamos ter a presença do "PROJETO KEEP THE OCEAN BLUE", que vai organizar um mutirão de limpeza na Prainha, vai rolar uma gincana com presença de um biólogo orientando as crianças, atletas, publico, palestrando temas de como descartar corretamente os lixos, aprender também sobre o trabalho de reciclagem e o mal que o lixo faz para animais marinhos. Em resumo, vai ser uma atração bem legal, leve sua família, as crianças e participe.

FOCO NA SUSTENTABILDADE COM KEEP OCEAN BLUE: O slogan interno da marca “Somos apenas uma gotinha no oceano, mas o oceano não seria inteiro sem nós” reforça que a colaboração de todos com pequenas atitudes faz a diferença quando o assunto é sustentabilidade. “Queremos desenvolver a consciência com atitudes coletivas, temos o prazer de viver nesse planeta, de usufruir da praia e das ondas e por isso em retribuição buscamos sempre contribuir fazendo a nossa parte e fomentando mais pessoas a fazerem o mesmo, principalmente todos os surfistas que mais aproveitam a energia do oceano, Oceano é nosso nome e também a nossa causa”, ""reforça a sócio diretora da Oceano, Sabrina Eggert"". No sábado, dia 3 de fevereiro, várias ações de sustentabilidade já estão confirmadas para o evento, como uma gincana de conhecimentos sustentáveis compartilhados na fanpage da marca Oceano que contará com a parceria da Paviloche e também um mutirão voluntário de limpeza da praia, além disso o projeto Keep the Ocean Blue da marca Oceano irá instalar na praia placas com mensagens de conscientização ambiental e respeito com o meio ambiente, feitas a partir de pedaços de madeira que vieram dor mar, as placas levarão assinatura com a sigla do projeto: “KOB” (Keep the Ocean Blue).

 

NOTA FECASURF: Nesse final de semana, no sábado dia 03/02, a Federação Catarinense de Surf, vai organizar um coquetel com a entrega da premiação dos "Melhores de 2017" aos Campeões do ranking da Fecasurf 2017 e vão ser homenageados atletas de 16 categorias.

O Local do Coquetel da Premiação da Fecasurf, será no "Bar do Pexe" a partir das 20:00, localizado na Avenida Dunas 700, na Praia Grande e vai se estender até as 22:00. Após a entrega dos prêmios, vai rolar a festa oficial a partir das 22h e vai rolar um show com a Banda Raiz Vital e DJS convidados As credencias para o coquetel, serão entregues na praia, no sábado aos atletas e o responsável será o atual Presidente, Reiginaldo Ferreira.

 

O Surf Talentos 2018 em São Francisco do Sul tem:

Patrocínio: OCEANO SURF WEAR e REDE MINI KALZONE

Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO SUL E BARÃO SUPERMERCADOS

Apoio Local: PAVILOCHE, AÇAI MELÃO, BAR DO BANANA, RESTAURANTE TÁ NA ONDA, POUSADA DA ILHA, REI FRANGO, AÇAI PARADISE, DECK 66, FACEBAR E HARRY RESTAURANTE

Organização: AFS(Associação Francisquense de Surf), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/SWELL EVENTOS)

Divulgação: WAVES, NAS ONDAS COM BANANA e DE OLHO NO MAR

Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

Marketing Oceano: Eduardo Schwarz

 

ELABORAÇÃO DO TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS

COLABOROU: AFFONSO EGGERT E SABRINA DE BANDEIRA EGGERT/

FOTOS OFICIAIS DO EVENTO: MÁRCIO DAVID

ARTE CARTAZ: FABIANO TEIXEIRA