“O GRANDE CAMPEÃO” do Circuito “SURF TALENTOS” foi “LÉO BARCELOS DE IMBITUBA”!

por Redação de Olho no Mar / 02/12/2017

BOAS ONDAS NESTE SÁBADO NA PRAIA DO SANTINHO! SHOW DE SURF, PRAIA BEM MOVIMENTADA, PÚBLICO PRESTIGIANDO O EVENTO E TEVE CAMPEÕES DEFINIDOS EM ALGUMAS CATEGORIAS NO "OCEANO SURF TALENTOS 2017"APRESENTADO POR "MINI KALZONE" E "COSTÃO DO SANTINHO RESORT"

O evento teve início por volta das 09:30 da manhã deste sabadão(02/12), as baterias com entrega da premiação se estenderam até as 17:00 e o número de inscritos chegou a casa dos 95 atletas. Surfistas de várias partes do litoral de Santa Catarina, Paraná, competiram em um total de 9 categorias e incluiu a categoria local "North Shore". Algumas finais já foram definidas neste mesmo dia e o cronograma permitiu que fossem realizadas com tranquilidade todas as fases eliminatórias, na sequência as semifinais e finais das categorias: JUNIOR, MIRIM, FEMININO INICIANTES/JUNIOR e INICIANTES MASCULINO.

 

As ondas merecem destaque neste primeiro dia de competição, a média de tamanho quebrou na casa de um metro com maiores(2 a 4 pés variação), boa formação, vento entre fraco a moderado e boa textura em boa parte do dia e foi pra fechar com uma boa combinação na etapa. Automaticamente, o show de surf foi uma consequência, essa definição de títulos trouxe um nível muito elevado entre os atletas da categoria Junior e Mirim. O que faz a diferença no campeonato, é a qualidade das ondas, encaixar "boas condições" em dia de evento, tranquiliza os competidores que estão bem treinados e o publico na areia se beneficia em ver um show de surf . Como trata-se de encerramento do circuito, nada melhor que pegar boas ondas abrindo para os dois lados, um tamanho que proporcionou belas manobras e pra completar o quadro praticamente perfeito de um dia de sol com praia cheia.

 

Valendo como a quarta e última etapa Do "Surf Talentos Oceano" apresentado por "Mini Kalzone e "Costão do Santinho Resort", os participantes mandaram ver e vamos começar a destacar os finalistas de hoje. Vale ressaltar que essa etapa está valendo pelo SC TOUR DA FECASURF e também uma somatória de 10.000 pontos no ranking estadual!

 

VAMOS AOS DESTAQUES DOS CAMPEÕES DA ETAPA E CIRCUITO:

 

CATEGORIA JUNIOR:  Começamos com a principal categoria que é a Junior, o grande Campeão desta Categoria na etapa, foi o surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, que vem mostrando um surf bem atualizado, moderno com manobras bem executadas e sem duvidas é um talento que vai brilhar no cenário do surf nacional/internacional. Tem base, surf no pé, tem um bom apoio dos familiares e está sempre focado. Abriu a bateria com uma boa nota muito boa, gerou uma disputa bem acirrada na bateria, méritos também para a boa atuação do segundo colocado, que ficou com o atleta Tayron da Silva de Garopaba, em terceiro lugar ficou  e na quarta posição ficou Wallace Vasco de Floripa. Sendo assim com esse resultado O GRANDE do Circuito "SURF TALENTOS" foi "LÉO BARCELOS DE IMBITUBA" QUE DE PREMIAÇÃO VAI FECHAR UM CONTRATO PARA 2018 NO OFERECIMENTO DA "MINI KALZONE"!!!

 

CATEGORIA MIRIM: O grande vencedor foi o surfista de Garopaba, Tayron Da Silva, que também foi finalista da júnior, chegou surfando forte no evento mandou ver na final. Em segundo lugar ficou o atleta que vem se destacando nacionalmente, Wallace Vasco, vem demonstrando muita vontade em ser um grande surfista de renome, está participando de diversos eventos do circuito brasileiro, ajudou o time de santa Catarina a conquistar o hexa e mandou bem. Na terceira colocação ficou Uriel Sposaro da Joaquina, também apontado como um grande talento, surf em dos melhores points do litoral catarinense e tem um surf bem competitivo. Na quarta colocação ficou o surfista da região norte catarinense, Heitor Mueller de São Francisco do Sul e que também já está bem acostumado a fazer finais e tem um surf bem consistente.

 

CATEGORIA INICIANTES MASCULINO: Surfista que vai dar o que falar, Luiz Mendes, que é de Barra do Sul, norte catarinense, faturou a etapa do Santinho e deu um belo show de surf. Luiz Mendes, foi outro surfista que ajudou muito o time de SC, venceu a etapa do Brasileiro Amador no Pará, fez bonito ao longo do circuito e está mostrando que vai chegar junto no cenário nacional em pouco tempo. O Paranaense Kainan Meira foi o segundo colocado, na terceira posição ficou Artur Romão de São Chico e em quarto lugar ficou Heitor Mueller, que também é de São Chico e vem mostrando muita regularidade nas competições.

 

CATEGORIA FEMININO INICIANTES/JUNIOR: Ana Luiza Romão, foi a grande Campeã, vem se destacando ao longo das etapas do circuito Surf Talentos, está mostrando um potencial e não deixou duvidas no resultado. A segunda posição ficou com a surfista Abril Solis que também surfou muito bem, Na terceira posição ficou a surfista da Praia do Moçambique, que frequenta todas as praias do "North Shore" da Ilha, Manu Pacheco também mostrou muito potencial na competição e participou do Time da Fecasurf colaborando com a conquista do título Brasileiro. Quem esteve marcando presença também nas etapas do Brasileiro amador, foi a surfista da Praia da Guarda do Embaú , Lanai Pacheco, que ficou na quarta colocação e também foi destaque.

 

O Surf Talentos OCEANO 2017 é apresentado por MINI KALZONE e COSTÃO DO SATINHO RESORT!

PATROCÍNIO: PRANCHAS LONELINES, MORMAII, CIAWAX e DRAGON SUNGLASSES.

APOIO LOCAL: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Mercado Harmonia Santinho, Docas Restaurante, Papa Pizza, Pousada do Santinho, Costão do Santinho Resort, Waves e De Olho No Mar.

 

Organização: ASIS"(Associação De Surf Ingleses/Santinho), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento)

 

Redes Sociais: Face book: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

 

TEXTO: CRS//REDAÇÃO SURF TALENTOS

FOTOS: MÁRCIO DAVID/OCEANO

 

O CAMPEÃO DA CATEGORIA JUNIOR TERÁ UM CONTRATO PARA 2018 OFERECIMENTO DA "MINI KALZONE" PARA O GRANDE "LÉO BARCELOS DE IMBITUBA"!!!!

 

Confira os Resultados das Finais que terminaram no Sábado(02/12)

 

Categoria Junior – (até 18 anos)

1º - Léo Barcelos – ASI/Imbituba

2º - Tayron da Silva - ASG/Garopaba

3º - Hedieferson Junior - AIS/Itapoá

4º - Walace Vasco - ASJ/Floripa

 

Categoria Mirim – (até 12 anos)

1º - Tayron da Silva - ASG/Garopaba

2º - Walace Vasco - ASJ/Floripa

3º - Uriel Sposaro - ASJ/Floripa

4º - Heitor Mueller - AFS/São Chico

 


Categoria Feminino Iniciantes/Junior – (até 12 anos)

1º - Ana Luiza Romão - AFS/São Chico

2º - Abril Solis

3º - Manu Pacheco ASIS/Floripa

4º - Lanai Henrique - ASPG/Guarda do Embaú

 

Categoria Iniciantes masculino – até 14 anos

1º - Luiz Mendes - ASBS/Barra do Sul

2º - Kainan Meira        PR/Paraná

3º - Artur Romão - AFS/São Chico

4º - Heitor Mueller - AFS/São Chico

 

No Domingo, o evento está programado para começar a partir das 09:00 e vai se estender até 14:00.

A competição no domingo estará definindo as 4 categorias restantes.