Estreante no programa olímpico, surf faz parte da exposição do COB no Rio de Janeiro

por Redação de Olho no Mar / 28/09/2020

AÇÃO MARCA OS 300 DIAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO E TERÁ A PRESENÇA DE SILVANA LIMA

O surf faz parte da exposição do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Rio de Janeiro envolvendo as sete novas modalidades no programa olímpico. A mostra na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, terá abertura neste sábado (26), para comemorar os 300 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e tem como uma das convidadas, a surfista Silvana Lima, que já tem sua vaga garantida na delegação brasileira.

Estarão expostos os Gingas, mascote do Time Brasil, praticando as sete novas modalidades do programa olímpico – surf, karatê, escalada, skate, ciclismo BMX, basquete 3x3 e beisebol/softbol – e o letreiro #SomosTimeBrasil, que tem mais de cinco metros de largura e dois de altura. As peças ficarão no local até 25 de outubro e os torcedores brasileiros poderão, sem aglomeração, fazer as suas selfies e apoiar os atletas do Brasil que buscam uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos e os que já carimbaram o passaporte para o Japão.

A iniciativa do COB é aproximar ainda mais o Movimento Olímpico da torcida brasileira. O surf terá quatro representantes nas disputas na Praia de Tsurigasaki e além de Silvana, estarão na disputa por medalhas Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira e Gabriel Medina.


TEXTO: FÁBIO MARADEI


FOTOS: Guilherme Taboada/COB