Previsão do Swell - 14/11/2018

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Parcialmente Nublado com sol
TAMANHO DO MAR: Meio a um metro (2 a 3 pés)
FORMAÇÃO: Regular com bons momentos
ONDULAÇÃO: Leste com influência de nordeste
TEMPERATURA DA ÁGUA: Fria
VENTO: Noroeste
INTENSIDADE DO VENTO: Fraco

BOLETIM DAS ONDAS FLORIPA-SC/14/11/18 (EDIÇÃO ATUALIZADA(com texto) AS:(08:25) As Câmeras estão ao vivo  e você pode conferir as mudanças durante o dia/amanhecer caso o boletim esteja desatualizado! 

COMENTÁRIOS/CONDIÇÕES ATUAIS: A ondulação segue embalada de leste/nordeste, o tamanho das ondas quebra com variação de meio a um metro na costa catarinense e a vala está funcionando nos principais points. O vento sopra de noroeste fraco a moderado, o mar está com boa textura e a formação está regular com bons momentos. Uma frente fria está se deslocando pelo estado, por isso o vento sopra pré-frontal(Noroeste) e vai virar para sul nas próximas horas. Com a chegada do vento sul, principalmente na quinta-feira, automaticamente o swell vai trocar de direção, vai passar par o quadrante sul, durante essa transição vai dar uma piorada, mas na sequência vai encostar um bom swell e vai bombar no fim de semana. 

PREVISÃO SWELL: ATENÇÃO NAVEGAÇÃO! O swell vai ficar agitado a partir de quinta-feira, nota-se um swell com forte consistência de sul/sudoeste, o período vai subir para a casa dos 13/14 segundos e as ondas ficarão elevadas entre a sexta-feira e domingo. Cuidado com os passeios de barcos/lanchas, principalmente no litoral centro-sul do estado e vale ficar De Olho No Mar... Caso confirmar, as ondas vão chegar a casa dos 2 metros e vale conferir o litoral sul do estado(Garopaba/Imbituba/Laguna). SE LIGA que vai encavalar um OUTRO SWELL FORTE a partir de Domingo e estaremos monitorando(pode mudar até lá)... 

  FASE LUNAR:/ QUINZENA DA CRESCENTE ///MUDOU PARA FASE NOVA: (07/11)!

Obs. Galera, Se liga que a atualização da planilha das previsões oceânicas, só ocorrem uma vez e entra a partir das 09h... Por isso essas analises são referentes ao que está disponível e gostaria de ressaltar, que essas nossas análises são referentes ao gráfico do momento do texto e faço exatamente a descrição do que está no Espectro do CPTEC. Muitas das vezes, ocorrem mudanças e mesmo assim procuro chegar mais próximo do acerto da previsão!!!Valeu!

LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!!

Estamos monitorando e fiquem ligados em nossos boletins! 

Analises: Claudio R. Sahonero/ Raposão: De Olho No Mar

Fontes de consulta: CPTEC/INMET/MSW 

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986!