Boletim do Tempo - 20/09/2019

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Nublado
VENTO: Sul a sudeste
INTENSIDADE DO VENTO: Muito Forte

Planilha do CPTEC(Floripa)!!! Atualizada nesta EDIÇÃO DE (20/09)!! Aguarde informações assim que ocorrer mudanças significativas.

Mapa de análise referente aos modelos de Florianópolis/Região Sul do Brasil -Atualização do modelo ao lado(disponível no momento), assim que o CPTEC/INPE atualize os espectros e sujeito a mudanças.

COMENTÁRIOS CONDIÇÕES ATUAIS: O sistema de baixa pressão associada a passagem de uma frente fria, já está se deslocando, o vento sul chegou forte e de acordo com os modelos não vai chover mais. A sexta-feira está começando com céu nublado, ainda tem chuvas leves isoladas e teremos fortes ventos de sul a sudeste com rajadas de até 40 km/h no auge. Com o deslocamento dessa frente fria, vai dar uma esfriada devido a uma massa de ar frio de curta duração e deve deixar as temperaturas amenas no fim de semana .

No sábado, a frente fria já se deslocou para o mar, entra o sistema de alta pressão e o tempo começa a melhorar gradativamente. O frio vai encostar na próxima madrugada e as minímas ficarão em média de 12/13 graus. As máximas no sábado deve ficar na casa dos 16 graus....

No domingo, o tempo fica firme e com sol predominando e o vento sul vai ganhar um reforço no período da tarde. Ressaltando que o clima ficará ameno/agradável em Floripa e bem frio na serra e favorável para as atividades ao ar livre!

As análises estão sujeitas a variações e essa leitura é referente ao gráfico ao lado disponível no momento das análises(pela manhã). Durante o dia as planilhas poderão mudar e confira os links na parte superior do site....

Análises do gráfico "atual": Claudio R. Sahonero/Raposão/De Olho No Mar/Fonte: CPTEC/INPE