Boletim do Tempo - 21/05/2019

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Predominio do sol
VENTO: Noroeste a Norte
INTENSIDADE DO VENTO: Fraco

Planilha do CPTEC(Floripa)!!! Atualizada nesta EDIÇÃO DE (21/05)!! Aguarde informações assim que ocorrer mudanças significativas.

Mapa de análise referente aos modelos de Florianópolis/Região Sul do Brasil -Atualização do modelo ao lado(disponível no momento), assim que o CPTEC/INPE atualize os espectros e sujeito a variações.

PREVISÃO/COMENTÁRIOS: A terça-feira, será de tempo bom e com predomínio de sol. As temperaturas sobem e vai esquentar durante o dia. As máximas ficarão na casa dos 27 graus e as condições para as atividades ao ar livre se encontram favoráveis em geral. Os ventos vão soprar do quadrante norte/nordeste/noroeste e vai virar para sul na quarta-feira.

Na quarta-feira, uma nova frente fria vai encostar, haverá aumento de nebulosidade e deve começar a chover no decorrer da tarde/noite em alguns pontos. A temperatura na quarta-feira, não vai subir muito, a máxima vai atingir  casa dos 23 graus e isso devido ao aumento das nuvens de teto médio/alto. Também teremos a ação dos ventos do quadrante sul e por isso vai ficar ameno/frio!! 

Na quinta-feira, o tempo será chuvoso, pode rolar pancadas de chuvas na Grande Floripa e vem queda nas temperaturas. A máxima prevista pra a quinta, não vai passar dos 20 graus e a sensação poderá ser menor.. Em resumo, vem mais frio a partir da quinta-feira e preparem os casacos!!

Ressaltando que as temperaturas minímas ficarão oscilando entre 15 a 16 graus até a quinta/sexta-feira.. 

FASE LUNAR:/ QUINZENA DA MINGUANTE// MUDOU PARA FASE CHEIA (18/05) 

CONFIRA OS BOLETINS DO "TEMPO E DO MAR NA MAGIA FM 107,3/FLORIPA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA!

HORÁRIOS: "A PARTIR DE": (06:40)//(07:30)//(11:30)//(17:40)// VALE RESSALTAR QUE PODE ENTRAR UM POUCO DEPOIS......





CALENDÁRIO LUNAR MAIO 2019


Análises estão sujeitas a variações e essa leitura é referente ao gráfico disponível no momento das análises(pela manhã). Durante o dia as planilhas serão mudadas e confira os links na parte superior do site....

Análises do gráfico "atual": Claudio R. Sahonero/Raposão/De Olho No Mar/Fonte: CPTEC/INPE