BOLETIM DO TEMPO - 10/08/2022

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Chuvoso
VENTO: Sudeste
INTENSIDADE DO VENTO: Muito Forte

Previsão do tempo através da planilha que está disponível no momento do CPTEC(Floripa)

Atualizada nesta Quarta-feira (10/08)!

As análises são referentes aos modelos de Florianópolis.

COMENTÁRIOS/DESCRIÇÃO DO MODELO DO TEMPO:

QUARTA-FEIRA: As últimas horas dessa madrugada de quarta-feira, foi tempestuosa, ventos intensos, rajadas de até 74 km e muita chuva.

Essas pancadas de chuva vão predominar nas próximas horas e vai parar no período da tarde. Mesmo assim o tempo ficará instável e com fortes ventos!

Os maiores volumes de chuva já ocorreram e o auge foi na madrugada dessa quarta-feira com níveis altos de precipitação.

As temperaturas máximas vão oscilar entre 15 a 16 graus, mas com sensação menor devido a umidade e fortes ventos.

Esse reforço da chuva, é consequência de uma LESTADA, um ciclone em deslocamento e avançando neste meio de semana.

Vale ressaltar que também são esperados fortes ventos e com rajadas na casa dos 60 km em média(em alguns locais poderá ser mais forte).

Resumindo, nada de tempo bom pra hoje e no decorrer da tarde, e quinta vai melhorar.

Resumindo! As condições estão desfavoráveis para as atividades ao ar livre e que vão se estender até a manhã desta quarta-feira...

Na quinta/sexta-feira o sol vai voltar a predominar e não vai chover.

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****Sujeito a mudanças e estamos monitorando.....

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Aguarde mais informações, caso ocorra mudanças com alertas meteorológicos e que são fornecidos pelo CPTEC/INPE...

Para uma previsão detalhada para a sua cidade acesse: http://tempo.cptec.inpe.br/

Acompanhe os avisos meteorológicos vigentes em: http://tempo.cptec.inpe.br/avisos/
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As análises estão sujeitas a variações e essa leitura é referente ao gráfico ao lado disponível no momento das análises(pela manhã). Durante o dia as planilhas poderão mudar e confira os links na parte superior do site....

Análises do gráfico "atual": Claudio R. Sahonero/Raposão/De Olho No Mar/Fonte: CPTEC/INPE