Praia Mole - 20/09/2019

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Nublado
TAMANHO DO MAR: Meio a um metro (2 a 3 pés)
FORMAÇÃO: Irregular
ONDULAÇÃO: Sudeste
TEMPERATURA DA ÁGUA: Fria
VENTO: Sul a sudeste
INTENSIDADE DO VENTO: Muito Forte

FOTOS BY: OCA DO ÍNDIO - SURF SURVIVOR/PRAIA MOLE

BOLETIM DAS ONDAS FLORIPA-SC_SEXTA-FEIRA_20/09/19 (EDIÇÃO ATUALIZADA COM TEXTO AS:08:00)  A Câmera está ao vivo(Joaca)  e você pode conferir as mudanças durante o dia/amanhecer caso o boletim esteja desatualizado! 

COMENTÁRIOS/CONDIÇÕES ATUAIS: Até o momento o swell não esboçou reação, as ondas continuam baixas na costa catarinense e quebram em média de meio metro com maiores chegando a um metro(tendência) nas praias do leste da Ilha(Mole/Joaca). O vento sul já está definido, sopra com intensidade forte e está interferindo na formação das ondas. A formação está irregular, mar mexido e não tá valendo o banho... A direção do swell primário é de sudeste, tem influência de leste e de repente rola uma valinha onde o vento sul sopra terral.

>>>AVISO!!! PROIBIDO O USO DE LINK DAS IMAGENS DA CÂMERA DA JOACA SEM AUTORIZAÇÃO! SE LIGA QUE ESTAMOS COM PROBLEMAS NA CORREIA HORIZONTAL E POR ISSO ELA TRAVOU/FICOU(.)>>>>

Obs. Galera, Se liga que a atualização da planilha das previsões oceânicas, só ocorrem uma vez e entra a partir das 09h... Por isso essas analises são referentes ao que está disponível e gostaria de ressaltar, que essas nossas análises são referentes ao gráfico do momento do texto e faço exatamente a descrição do que está no Espectro do CPTEC. Muitas das vezes, ocorrem mudanças e mesmo assim procuro chegar mais próximo do acerto da previsão!!!Valeu!

LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!!


















DICA: Os links que tem logo acima/abaixo, são selecionados com o que há de melhor para as analises rápidas e também vale conferir.... Não esqueça, as câmeras estão oferecendo as imagens ao vivo e vc pode tirar a sua conclusão caso o boletim não esteja atualizado!!!

Estamos monitorando e fiquem ligados em nossos boletins!

Analises do Especialista em Meteorologia Marítima: Claudio R. Sahonero/ Raposão/De Olho No Mar Fontes de consulta: CPTEC/INPE/INMET/MSW/

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!