Praia Mole - 25/05/2018

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Predominio do sol
TAMANHO DO MAR: 1 metro a 1,5 metros (4 a 5 pés)
FORMAÇÃO: Regular com bons momentos
ONDULAÇÃO: Sudeste com influência de sul
TEMPERATURA DA ÁGUA: Boa
VENTO: Oeste
INTENSIDADE DO VENTO: Fraco

BOLETIM DAS ONDAS FLORIPA-SC_SEXTA-FEIRA_25/05/18 (EDIÇÃO ATUALIZADA(com texto) AS (06:55) As Câmeras estão ao vivo  e você pode conferir as mudanças durante o dia/amanhecer caso o boletim esteja desatualizado! (FOTO ILUSTRATIVA DA CÂMERA DA JOACA)

COMENTÁRIOS/CONDIÇÕES ATUAIS: As novas planilhas do swell, demonstram ondulação mais baixa para os próximos dias e nada de alerta no momento! Nesta sexta-feira, o tamanho das ondas baixou novamente em relação a ontem, mesmo assim continua apresentando boa consistência mas valas e tem um surf por ai. Um rápido retrospecto, vale ressaltar que ontem(quinta), o swell deu uma reagida, quebrou boas ondas e a qualidade das ondas permanece nesta sexta. Hoje as séries atingem a casa de um metro com maiores(um metrão/máximo um metro e meio) e deve se manter nesse patamar. Agora cedo o vento sopra do quadrante oeste(terral) e tem boa textura nas ondas. Os ventos vão voltar a girar no sentido anti-horário, nas próximas horas vai soprar de sul/sudeste/leste e vai retornar para o quadrante norte a partir de hoje. A direção primária do swell continua de sudeste, tem influência de sul e a formação está favorável nas praias do leste da Ilha/outras. As tendências indicam uma reagida "De Leve" e vai permanecer dando umas ondas até o domingo. 

PREVISÃO: Mudou tudo! Agora os modelos não indicam ondulação grande e nem significativa para o fim de semana! A ondulação deve ficar mais tranquila para a navegação, dentro da normalidade e nada de força de ressaca! Mesmo assim vai continuar dando umas ondas com ondas baixas/medianas, o tamanho vai oscilar entre 2 a 4 pés(máximo 5 pés) na costa do estado e os ventos voltarão a soprar do quadrante norte/nordeste.  

TAINHA: Cuidado pescadores, pois as correntes ainda estão com força da água, as arrebentações estão com repuxo e há um pequeno risco para o arrasto em algumas praias onde a ondulação pega de frente...

FASE LUNAR:/ QUINZENA DA CRESCENTE///MUDA PARA FASE CHEIA (29/05)!

Obs. Galera, Se liga que a atualização da planilha das previsões oceânicas, só ocorrem uma vez e entra a partir das 09h... Por isso essas analises são referentes ao que está disponível e gostaria de ressaltar, que essas nossas análises são referentes ao gráfico do momento do texto e faço exatamente a descrição do que está no Espectro do CPTEC. Muitas das vezes, ocorrem mudanças e mesmo assim procuro chegar mais próximo do acerto da previsão!!!Valeu!

LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!!


















DICA: Os links que tem logo acima/abaixo, são selecionados com o que há de melhor para as analises rápidas e também vale conferir.... Não esqueça, as câmeras estão oferecendo as imagens ao vivo e vc pode tirar a sua conclusão caso o boletim não esteja atualizado!!!

Estamos monitorando e fiquem ligados em nossos boletins!

Analises do Especialista em Meteorologia Marítima: Claudio R. Sahonero/ Raposão/Band FM/De Olho No Mar Fontes de consulta: CPTEC/INPE/INMET/MSW/

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!