Praia da Joaquina - 24/01/2020

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Chuvoso com tendência a melhorias no decorrer do periodo
TAMANHO DO MAR: 1,5 metros com séries maiores (5,5 pés)
FORMAÇÃO: Irregular
ONDULAÇÃO: Sudeste com influência de leste
TEMPERATURA DA ÁGUA: Boa a fria
VENTO: Sul a sudeste
INTENSIDADE DO VENTO: Forte

BOLETIM DAS ONDAS FLORIPA-SC_SEXTA-FEIRA_24/01/20 (EDIÇÃO ATUALIZADA COM TEXTO AS 07h10)  A Câmera está ao vivo(Joaca)  e você pode conferir as mudanças durante o dia/amanhecer caso o boletim esteja desatualizado! 

COMENTÁRIOS/CONDIÇÕES ATUAIS/PREVISÃO: MAR AGITADO NAS PRÓXIMAS 24H!

A ondulação continua forte nesta sexta-feira, as condições se encontram desfavoráveis em diversos points e isso devido ao vento Maral que permanece soprando nas praias do leste da Ilha/outras. A dica ainda está valendo em optar por praias onde o vento Sul sopra Terral.

As ondas quebram em média de um metro e meio com maiores de até no máximo 2 metros (4 a 6 pés/variação no litoral) e com boa consistência. 

SE LIGA!! A tendência indica que a consistência marítima permaneça com força nas próximas 24 horas e mar agitado.

VENTO: Esse comportamento, está com cara de Lestada, o vento vai predominar de Sul/Sudeste/Leste(oscilando nestes quadrantes) e a intensidade vai variar entre moderado a forte. 

As rajadas dos ventos poderão passar da casa dos 30 km e pode atingir 35km/h de sul a sudeste nesta sexta.

NAVEGAÇÃO: ATENÇÃO!! Mar segue agitado  nesta sexta-feira, permanece com riscos para os passeios de barcos, lanchas e pequenas/médias embarcações. 

TENDÊNCIA: SWELL FRONTAL DE LESTADA!!  A ondulação está um pouco significativa, as ondas estão no patamar médio/Grande e o período das ondas vai ficar na casa dos 10 segundos. Essa reação vai se manter nesta sexta-feira e no sábado começa declinar. Lembrando que a fase lunar está coincidindo com a LUA NOVA e colabora com a pressão no swell!!  Vale ficar esperto que vai dar umas ondas em diversas praias da Costa Catarinense e em points alternativos vai quebrar menor! Tudo indica que as ondas não vão passar de 2 metros e pelo menos vai continuar boa consistência no fim de semana!!

BANHISTAS!! ATENÇÃO!! Cuidado com essa ondulação, pois há repuxos em praias de toda a ilha e tem força lunar influenciando nas marés. RESPEITEM as sinalizações dos salva vidas e se liga em nossas informações!!!

LUA: A quinzena da lua minguante está finalizando e está  trocando para LUA NOVA!! O coeficiente das marés vai passar de médio para alto. Boa variação nos níveis e aumenta os repuxos.

MERGULHO: Visibilidade ruim e vai ficar desfavorável na região de Bombinhas/Porto Belo/Ilhas nos próximos dias.. Mar agitado e com suspensão prejudicando geral!!

MARÉS: Devido a coincidência dessa forte ondulação em Alto mar, batendo com a LUA NOVA, poderemos ter marés elevadas no fim de semana!!!

TEXTO: do Especialista em Meteorologia Marítima: Claudio R. Sahonero/ Raposão/De Olho No Mar Fontes de consulta: CPTEC/INPE/INMET

>>>AVISO!!! PROIBIDO O USO DE LINK DAS IMAGENS DA CÂMERA DA JOACA SEM AUTORIZAÇÃO! SE LIGA QUE ESTAMOS COM PROBLEMAS NA CORREIA HORIZONTAL E POR ISSO ELA TRAVOU/FICOU(.)>>>>

Obs. Galera, Se liga que a atualização da planilha das previsões oceânicas, só ocorrem uma vez e entra a partir das 09h... Por isso essas analises são referentes ao que está disponível e gostaria de ressaltar, que essas nossas análises são referentes ao gráfico do momento do texto e faço exatamente a descrição do que está no Espectro do CPTEC. Muitas das vezes, ocorrem mudanças e mesmo assim procuro chegar mais próximo do acerto da previsão!!!Valeu!

LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!!


















DICA: Os links que tem logo acima/abaixo, são selecionados com o que há de melhor para as analises rápidas e também vale conferir.... Não esqueça, as câmeras estão oferecendo as imagens ao vivo e vc pode tirar a sua conclusão caso o boletim não esteja atualizado!!!

Estamos monitorando e fiquem ligados em nossos boletins!

Analises do Especialista em Meteorologia Marítima: Claudio R. Sahonero/ Raposão/De Olho No Mar Fontes de consulta: CPTEC/INPE/INMET/MSW/

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!