Praia da Joaquina - 12/12/2018

FOTOS: Raposão
CONDIÇÕES DO TEMPO: Predominio do sol
TAMANHO DO MAR: Meio metro com séries maiores (2 pés)
FORMAÇÃO: Ondas Cheias regular
ONDULAÇÃO: Leste com influência de nordeste
TEMPERATURA DA ÁGUA: Gelada
VENTO: Norte a nordeste
INTENSIDADE DO VENTO: Fraco a Moderado

BOLETIM DAS ONDAS FLORIPA-SC/12/12/18 (EDIÇÃO ATUALIZADA(com texto) AS:(07:15) As Câmeras estão ao vivo  e você pode conferir as mudanças durante o dia/amanhecer caso o boletim esteja desatualizado! 

COMENTÁRIOS/CONDIÇÕES ATUAIS: A ondulação permanece de leste/nordeste, a consistência está fraca, as ondas baixas e nada de swell pela frente. O tamanho das ondas quebra na casa do meio metro, tem algumas séries maiores ocasionais e apesar de baixo a formação está regular com ondas cheias. No momento não há risco para a navegação e nada de swell significativo para emitir estado de alerta. As corrente predominam com "águas p/ o sul", resultando em visibilidade reduzida(água turva) e com temperatura fria/gelada em alguns pontos da costa. Os ventos continuam dentro do quadrante norte/nordeste, a intensidade vai se manter moderada a forte durante o dia e vai virar para sul na quinta-feira(curta duração). Vale ressaltar que essa frente fria que vai passar paralela a costa e não vai resultar em nenhum swell significativo para os próximos 3 dias. Essas análise são referentes ao gráfico disponível e está sujeito a alterações...

Obs. Galera, Se liga que a atualização da planilha das previsões oceânicas, só ocorrem uma vez e entra a partir das 09h... Por isso essas analises são referentes ao que está disponível e gostaria de ressaltar, que essas nossas análises são referentes ao gráfico do momento do texto e faço exatamente a descrição do que está no Espectro do CPTEC. Muitas das vezes, ocorrem mudanças e mesmo assim procuro chegar mais próximo do acerto da previsão!!!Valeu!
LEMBRE-SE!!!! Traga seu lixo dos costões/areia e MANTENHA A PRAIA LIMPA!!!


















DICA: Os links que tem logo acima/abaixo, são selecionados com o que há de melhor para as analises rápidas e também vale conferir.... Não esqueça, as câmeras estão oferecendo as imagens ao vivo e vc pode tirar a sua conclusão caso o boletim não esteja atualizado!!!

Estamos monitorando e fiquem ligados em nossos boletins!

Analises do Especialista em Meteorologia Marítima: Claudio R. Sahonero/ Raposão/De Olho No Mar Fontes de consulta: CPTEC/INPE/INMET/MSW/

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!